Bem vindos !

Bem vindos !

03 setembro 2014

Resenha > Rangers Ordem dos Arqueiros - Ruínas de gorlan

Nome: Rangers Ordem dos arqueiros 1-Ruínas de Gorlan

Editora : Fundamento

Autor:John Flanagan


   
RESENHA :


Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Recém nascido, foi deixado em um cesto na escada de um prédio no castelo do barão Arald, que há tempos cultivava o costume de acolher órfãos de seus súditos. A partir daí, o livro começa a abordar acontecimentos que soam genéricos e derivados de outras histórias. Esses órfãos, conhecidos como “protegidos”, aos 15 anos precisam passar pela cerimônia do “Dia da Escolha”, em que podem ser aceitos por um dos mestres para aprender um ofício. Espera ai, será que já não vimos isso antes? Em Divergente, Tris também passa por uma cerimônia de escolha para determinar sua facção. Em Harry Potter, os jovens bruxos também são submetidos a uma cerimônia para definir a qual casa pertencerão na escola de magia. Além destes exemplos, são várias as histórias infanto-juvenis que se utilizam de uma cerimônia de escolha para definir o futuro do protagonista. Embora Rangers tenha sido inicialmente lançado há muito tempo (2004), qualquer pessoa que o leia o livro hoje em dia notará elementos derivados de outras histórias que foram não foram tão bem aproveitados aqui.
Will ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will inicia um treinamento (já não vimos isso antes também?) para aprender a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei.
Boa parte do livro se passa mostrando o treinamento de Will e o desenvolvimento de sua relação com o inexpressivo Halt. Um dos pontos altos da história está no ótimo desenvolvimento do personagem principal, que no início mais parece uma criança travessa e, com o tempo, aprende muito sobre os valores da amizade e do modo de vida dos arqueiros.
Outro personagem bem desenvolvido no livro é Horace, um jovem do grupo de amigos de Will que consegue entrar para a Escola de Guerra. No início da trama, Horace é um personagem irritante e que mais se parece com o antagonista da trama. Ao passar das páginas, o personagem amadurece com o sofrimento de bullying que vivencia na Escola e desenvolve um denso laço de amizade com Will.
Falando em bullying, o livro aborda este tema de forma intensa, mostrando quanto os jovens que se destacam ou cometem erros podem sofrer na mão dos veteranos da escola. Um dos pontos altos do livro (se não o mais alto) é uma cena em que Horace, com a ajuda de Halt e Will, confronta seus agressores. O livro também conta com outros momentos memoráveis, como a luta contra o porco selvagem que define, de vez, o caráter de Will e mostra o valor e a força do protagonista da história.

Opinião :Livro Muito bom,Pois fala sobre o will que sofre bullyng  por que é pequeno e frágil mais ele  se torna um grande Arqueiro,Então eu amei a história é muito emocionante RECOMENDO!!

Nota : 4,5


 

Mais postagens do nosso blog para você !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...