Bem vindos !

Bem vindos !

05 setembro 2014

Daniel Radcliffe fala sobre abandonar a imagem de Harry Potter e revela o sonho de ser diretor

"Eu já faço isso em minha cabeça quando vejo outros diretores dirigindo".

Desvincular-se de um grande sucesso pode ser tão difícil quanto conquistá-lo. Esse é um dos temas abordados pela revista Variety em entrevista a Daniel Radcliffe, que falou naturalmente sobre o momento, em que se distancia (ou tenta) do personagem Harry Potter em participar de projetos variados, como o alternativo Versos de um Crime, a comédia romântica Será Que? e o suspense sobrenatural Horns. E então ele revelou um grande objetivo: passar para o outro lado e ocupar a cadeira do diretor.

"Eu adoraria dirigir filmes. Eu já faço isso em minha cabeça quando vejo outros diretores dirigindo. ‘Não, não diga isso a eles'. Acho que eu tenho um relacionamento muito bom com as pessoas. Parte de ser diretor é saber quão diferente os atores trabalham e de diferentes formas", disse Radcliffe, que também apontou para alguns problemas de cineastas em geral:

"O erro que eu vejo até os diretores muito bons cometerem é pensar que eles são as únicas pessoas criativas no set. E, na verdade, maquiadores não são apenas garotas com pinceis passando base [no rosto dos atores], e figurinistas não estão lá apenas para costurar quando acontecer algum acidente. Eles são pessoas imensamente criativas."
Apesar das boas colocações, que demonstram maturidade e sensibilidade suficiente para o posto, Radcliffe está ciente de que sua estreia na direção é um projeto a longo prazom e que, quando acontecer, será em um filme pequeno. Entre seus filmes favoritos, o ator de 25 anos listou Dr. Fantástico,12 Homens e uma SentençaArthur, o Milionário Sedutor e Neste Mundo e no Outro. Mas ele também apontou para um grande filme recente.
"O último que me surpreendeu foi um filme de Charlie McDowell chamado The One I Love", contou Radcliffe, referindo-se ao drama exibido em Sundance, que estreia nos Estados Unidos no dia 22 de agosto. "Quando eu assisti àquele filme, eu pensei "Sim, esse é exatamente o tipo de filme que eu tenho vontade de fazer. É totalmente engraçado e estranho, de um modo que apenas alguns filmes conseguem ser", finalizou Daniel Radcliffe, dando indícios sobre que rumos pode tomar sua futura carreira como diretor cinematográfico.
Será Que? chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de agosto. A estreia deHorns nos Estados Unidos acontece no Halloween.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais postagens do nosso blog para você !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...