Bem vindos !

Bem vindos !

06 setembro 2014

Novas adaptações a caminho? John Green é o nome do momento e ganha destaque em Hollywood

A culpa é das estrelas e o sucesso é do autor.


Um dos grandes sucessos do ano até o momento, A Culpa é das Estrelasrepetiu nos cinemas o excelente desempenho que teve nas livrarias. Ponto para John Green, autor do romance, que agora tem os olhos da indústria voltados para suas obras.
Nascido em Indianápolis, Estados Unidos, em 1977, Green tem seis livros publicados. A Culpa é das Estrelas, o último, foi curiosamente o primeiro a ganhar vida na telona e agora abre caminho para os demais:
Quem é Você, Alasca? O Primeiro Amigo, A Primeira Garota, As Últimas Palavras (Looking for Alaska; 2005)
Miles Halter sai de casa e vai para uma escola especial preparatória. Inspirado pelo falecido poeta François Rabelais, procura um "Grande Talvez" e acaba encontrando Alasca Young, inteligente, engraçada, complicada e apaixonante.

Status: Os direitos foram comprados pela Paramount há anos e Josh Schwartz, produtor de séries como The O.C.ChuckGossip Girl e The Carrie Diaries, escreveu o roteiro e assinou contrato para dirigir. Green aprovou a adaptação, mas percebeu que o estúdio não tinha interesse em desenvolver o projeto. Parece que agora as coisas mudaram e a Paramount procura um novo diretor/roteirista, já que Schwartz não está mais na empresa.
O Teorema Katherine (An Abundance of Katherines; 2006)
Colin Singleton ama garotas de nome Katherine, mas o sentimento não é recíproco. Ainda deprimido após mais um fora, ele cai na estrada com o melhor amigo e trabalha na elaboração do Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines.
Status: Uma pequena produtora especializada em documentários tinha os direitos, mas o prazo expirou. Ou seja, o livro está no mercado para negócio.
Deixe a Neve Cair (Let it Snow: Three Holiday Romances; 2008)
Romances acontecem durante uma tempestade de neve na noite de Natal. O livro apresenta três contos, um de John Green, outro de Maureen Johnson e outro de Lauren Myracle. O texto de Green, O Milagre da Torcida de Natal, acompanha as aventuras de um trio de amigos rumo a uma lanchonete.
Status: Comprado por Josh Schwartz e Stephanie Savage, também teve os direitos expirados. Novos interessados não devem demorar a aparecer, já que a trama vem sendo vendida como uma versão teen de Simplesmente Amor.
Cidades de Papel (Paper Towns; 2008)
Quentin Jacobsen é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, certa vez encontraram o corpo de um suicida durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão.
Status: Em pré-produção! A Fox 2000, mesmo estúdio de A Culpa é das Estrelas, desenvolve o projeto. Os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber e os produtores Wyck Godfrey e Marty Bowen estão de volta, assim como Nat Wolff, já confirmado no elenco. Falta o diretor.
Will & Will - Um Nome, Um Destino (Will Grayson, Will Grayson; 2010)
Em Chicago, o adolescente Will Grayson encontra por acaso o também adolescente Will Grayson e a coincidência une os dois estranhos, aparentemente tão diferentes.
Status: Nenhum interessado, por enquanto. O fato de um dos principais personagens ser homossexual pode estar afastando os grandes estúdios. Um produtor teria dito ao autor: "Hollywood odeia adolescentes inteligentes e odeia mais ainda adolescentes inteligentes e gays."

Mais postagens do nosso blog para você !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...