Bem vindos !

Bem vindos !

11 setembro 2014

Resenha : O Teorema Katherine


O livro “O Teorema Katherine”, do John Green, é mais um pelo qual eu me apaixonei. O livro é tão simples e  complexo ao mesmo tempo, e a história se desenvolve de tal maneira que você vira as páginas sem nem perceber, como qualquer livro do John.
O livro fala sobre um prodígio chamado Colin, que namorou com 19 garotas chamadas Katherine ao longo da sua vida, e levou um fora de todas elas (ou era isso que ele pensava). Ao levar o fora da 19a Katherine, ele resolve desenvolver um Teorema para prevenir como serão os seus relacionamentos (quanto tempo durarão, quem irá terminar o relacionamento, etc.) e, para isso, ele revira sua memória espetacular em busca dos menores detalhes, apenas para por o seu Teorema para funcionar, porque Colin acha que irá descobrir o que levou Katherine XIX a terminar com ele. Colin deseja ter seu momento Eureca, deseja se tornar um gênio, e não ser apenas mais um prodígio qualquer. Para ele, o mundo é dividido entre Terminandos e Terminados, e esse é o princípio básico do seu Teorema. E Colin sempre ocupou a segunda posição.
No livro, Colin e seu melhor amigo, Hassan, embarcam numa viagem sem rumo com o motivo de Colin conseguir trabalhar no seu Teorema e descobrir uma maneira de sua última Katherine voltar com ele, e eles acabam parando em Gutshot, no Tenessee, onde conhecem Lindsey, uma garota da idade deles que morou a vida toda na cidade, que é o tipo de garota que você não imagina saindo com os garotos mais nerds da classe, que é o que eles são.
Eles acabam ficando próximos rapidamente e, quando vão visitar a mansão onde Lindsey mora com sua mãe, Hollis, ela acaba os oferecendo um emprego e hospedagem na casa dela. Eles acabam aceitando o empregoe a hospedagem. Durante a hospedagem deles no Tenessee, Colin trabalha exaustivamente no seu Teorema, enquanto realiza o trabalho que tem que fazer. O final é surpreendente e perfeito. Não consigo imaginar um final melhor, porque de fato o John Green conseguiu agradar a (quase) todos que leram, estão lendo ou irão ler o livro.
Esse é o tipo de livro que todos devem ler. É bem complexo, mas a história é boa demais para deixar a complexidade do livro atrapalhar. É como dizem por aí, até a lista de compras do John Green merece ser lida, e essa obra tão boa quanto “A Culpa é das Estrelas”, não fica fora da lista dos meus favoritos. Minha opinião final é: leia, se apegue e se surpreenda com o modo como John Green conseguiu se superar mais uma vez.
Então pessoal,essa foi a resenha de o teorema Katherine espero que tenham gostado !!

By : Blogueira Maiara (Dona do Blog)

Mais postagens do nosso blog para você !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...