Bem vindos !

Bem vindos !

04 setembro 2014

Resenha > Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Título : Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Autor : Rick Riordan

Editora : Intrínseca

Páginas :388






A História é muito boa e muito tranquila de ler, Esse livro em alguns momentos me deixou a flor da pele por que  o Percy as vezes faz umas coisas muita impulsivas e da vontade de dar um tapa na cara dele e dizer 
-Pare de ficar arriscando sua vida todo momento!e foi isso que eu mais gostei no livro por que você fica pensando o que será que vai acontecer sempre que ele arrisca a vida dele (e ele faz isso todo momento)rsrsrs, Gostei de todo o Livro mas na minha opinião,quando o autor inventa alguns monstros ele viaja muito,Eu sei que é ficção mas não gosto do jeito que ele cria os monstros (em algumas partes).Mas eu super recomendo pois é uma das minhas sagas preferidas
BOA LEITURA!!
Resenha:“E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais, com os quais tivesse filhos que pudessem se tornar heróis?  Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.”
A coleção Percy Jackson e os Olimpianos é composta por cinco livros, cada um com uma aventura diferente, mas que fazem parte de um objetivo maior, no caso uma grande profecia. Sendo ela:
“Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.”

Percy tem 12 anos,Mora com sua Mãe Sally e seu Padrasto nojento Gabe.Disléxico e com Déficit de atenção e que passou a vida toda sendo expulso das escolas onde frequentava 
E se não bastasse isso tudo, mesmo sem ele ter conhecimento algum sobre este fato, filhos de Deuses Olimpianos atraem com muita facilidade a atenção de monstros. Com isso, em uma excursão do colégio em um Museu, Percy foi atacado por sua até então professora e a partir daí sua vida não foi mais a mesma.
Com sua vida correndo perigo, seu amigo Grover, do qual ele não sabia, mas era um Sátiro encarregado de protegê-lo, o levou com urgência para o Acampamento Meio- Sangue, local a onde filhos de Deuses Olimpianos podem viver com um pouco mais de tranqüilidade.
No caminho ocorreram situações inesperadas, até mesmo uma luta com o Minotauro do qual ele acabou se ferindo. E após sua recuperação pode aprender a se defender, além de ganhar um pouco de tempo para entender tudo o que estava acontecendo.
No acampamento, ela conheceu Annabeth, filha de Atena, com quem de inicio rolou certa implicância, mas acabaram desenvolvendo uma grande amizade e também a Luke, filho de Hermes, a princípio, eles se tornam amigos.
Quando Percy é reconhecido como um legítimo filho de Poseidon, ele descobriu que adquirirá habilidades especiais, sendo capaz de manipular as águas, falar com animais marinhos, etc. e podendo assim conhecer melhor sobre seu verdadeiro Pai.
Apesar de estar em um momento de autoconhecimento, seu caráter foi colocado a prova quando foi acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus, sendo assim foi encaminhado ao Oráculo para saber sua missão:
“Você irá para oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado,
e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar o que mais importa.”
A fim de evitar uma possível guerra entre os deuses, Percy, Grover e Annabeth partem em uma perigosa aventura cheia de obstáculos, batalhas e descobertas.


           postado por:Maiara Lopes


COMENTEM!!

Mais postagens do nosso blog para você !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...