Bem vindos !

Bem vindos !

29 outubro 2014

( Resenha ) A seleção ... - Kiera Cass

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357
Ano: 2012
Gênero: Romance 
Classificação: ✮✮✮✮= Perfeito +  ♥ = Favorito

Sinopse :

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


 Vamos a Resenha ! )


(Só para esclarecer algumas dúvidas A seleção não tem nada a ver com Jogos Vorazes ou Divergente , muitas pessoas falam que a Kiera copiou esses livros , mas A seleção é um romance ! claro que em alguns momentos na série tem umas boas cenas de ação mas é meio raro isso  ,então se você procura por ação feche essa página agora pois este livro não é para você ! )


No livro , conhecemos América Singer , uma garota que vive em uma sociedade dividida em 8 castas , a casta 1 é a da realeza e a casta 8 é a mais pobre de todas , América vive na casta 5 . Seu namorado Aspen na casa 6 , e os pais de América  nunca á deixariam casar com um rapaz mais pobre que ela . Eles vivem o namoro em segredo . 


A história se passa em um futuro depois da quarta guerra mundial , em um país chamado Illéa , que é o antigo Estados Unidos da América . um lugar cheio de regras , tem o toque de recolher , a burocracia para a mistura de castas , as pessoas não podem ter relações sexuais antes do casamento para não aumentar muito a população , e são castigados severamente os que são pegos infligindo a lei (pena de morte ) .


O livro é bem romântico e já começa mostrando sobre o casal América e Aspen e depois o casal América e Maxon ( Maxon é o príncipe de Illéa ) E a história começa a ficar mais interessante quando A seleção começa ( a seleção é um programa que tem como objetivo achar uma esposa para o príncipe de Illéa , 35 garotas são escolhidas entre todas as castas ) .


América Singer tem uma personalidade extremamente forte , guerreira e totalmente imprevisível e isso que é a parte mais legal da personalidade dela , sem falar que ela tem senso de justiça e quando mandam ela fazer alguma coisa que ela acha errado ela simplesmente não faz e te surpreende fazendo uma coisa fantástica e totalmente justa . A Kiera fez uma personagem guerreira e imprevisível .


Maxon é um dos personagens mais perfeitos que algum autor já pode ter criado ! ele é totalmente calmo e não fica bravo facilmente ! ele não é marrento nem ciumento ele apenas é gentil , doce e simpático e sabe muito bem como agradar as pessoas e tem uma delicadeza muito fascinante . Sem falar que é lindoo ! Que mulher não ia querer um homem como ele ? * sonhando *


Aspen  já é diferente , ele é muito orgulhoso na minha opinião , ele não quer precisas do dinheiro da mulher por que ele acha que é o dever dele trabalhar e botar comida na mesa , achei ele muito egoísta pois ele terminou com a América por esse motivo bobinho , para mim os dois tinham que se ajudar a sustentar a casa e botar comida na mesa ! ele simplesmente terminou com ela e não levou em conta o amor que existia entre os dois , por isso ele não é meu personagem favorito na história .


Recomendo muito o livro ! ele é narrado em primeira pessoa ( narrado pela América ) e isso é muito bom no livro pois adoro este tipo de narrativa , as capas também são maravilhosas ! Amei muito a história !



Classificação: ✮✮✮✮= Perfeito +  ♥ = Favorito





Mais postagens do nosso blog para você !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...